Espetáculo “Escolhas” encerra a Semana do Circo no domingo (07)

Com classificação para 12 anos, “Escolhas” apresenta pesquisa da palhaça Juliana Bordallo sobre dramaturgia feminista e comicidade feminina; retirada de ingressos será feita uma hora antes da apresentação

Espetáculo “Escolhas” encerra a Semana do Circo no domingo (07)

Neste domingo (07), no Palacete das Rosas Paulo A.C Silva (sede da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart), será apresentado o espetáculo “Escolhas”, às 18 horas. A atividade marca o encerramento da 3ª Semana do Circo de Araraquara e a classificação é para 12 anos, com a retirada de ingressos feita uma hora antes da apresentação.

Com criação baseada na pesquisa da palhaça Juliana Bordallo sobre dramaturgia feminista e comicidade feminina, desenvolvida desde 2016, o projeto foi contemplado no edital Proac Expresso Editais de 2021 e circulou por unidades da Fundação Casa femininas do Estado de São Paulo.

“Escolhas” usa o riso para refletir sobre questões como abuso, controle, desigualdade, machismo e historicidade enfrentadas por mulheres e, assim, o espetáculo tem o objetivo de construir novas possibilidades de relações interpessoais.

Vale lembrar que, no domingo, também serão realizadas diversas oficinas gratuitas de circo pela manhã, no CRM – Centro de Referência da Mulher Heleieth Saffioti: “Tecido acrobático – descobrindo as potencialidades do corpo”, com Salete Coelho, das 9h às 10h; “Consciência corporal através do malabarismo”, com Lucas Furtado, das 11h às 12h; “Criando possibilidades bambolísticas”, com Maíra Baltazar, das 10h às 11h; além da Oficina Clownciencia de Palhaçaria Feminina, com Juliana Bordallo, das 9h às 11h. Mias informações no site da Prefeitura de Araraquara, em “Notícias”.

A 3ª Semana do Circo de Araraquara é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e, esta edição, vem sendo marcada pelo tema “Julieta Presente, Julieta Semente”, em homenagem à artista circense e cicloativista Julieta Hernández. Toda a programação é gratuita.

Sem Circo 6 e 7 abr 2024

SERVIÇO:

Semana do Circo de Araraquara apresenta o espetáculo “Escolhas”, com Juliana Bordallo

Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, 784 – Centro/ ao lado da Prefeitura)

Data: domingo (07 de abril)

Grátis – retirada de ingressos: uma hora antes da apresentação

Classificação: 12 anos