Final de semana têm artesãos e empreendedores no Parque Infantil e na Praça do Daae

Feira Pets & Veg e feira do Choro das Águas reúnem artesanato, música e recreação infantil

Duas feiras estão na programação do final de semana de Araraquara: no sábado (16) tem a Feira Pets & Veg no Parque Infantil, das 10h às 19h, enquanto no domingo (17) será realizada a feira do Choro das Águas na Praça do Daae, das 16h às 20h.

Em comum, além do artesanato, as duas feiras contam com apresentação musical e recreação infantil. A programação realizada e/ou apoiada pela Prefeitura de Araraquara é gratuita.

Pets e Veg 16 mar 2024

Pets & VegA Feira Pets & Veg, no Parque Infantil, das 10h às 19 horas, organizada pela Abraça Vidas Araraquara e com o apoio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo), conta com produtos veganos, artigos relacionados ao bem estar animal, além de protetores independentes e grupos de proteção animal de Araraquara que estarão presentes.

Comidas deliciosas e muita diversão também estão garantidas na Pets & Veg, sendo uma oportunidade de apoiar a causa animal e conhecer diversas opções de produtos e serviços veganos.

Além de produtos pet e culinária vegana, a feira terá: artesanato, estética e massagens, arrecadação solidária de ração, estandes da proteção animal, bingo solidário com muitos prêmios.

O Bingo Animal será realizado a partir das 17 horas, com toda a renda revertida para os protetores da causa animal de Araraquara. O bingo terá diversos prêmios ofertados por empresas amigas da causa animal.

A programação cultural da feira apresenta, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, uma Oficina de Chocalho com Eduardo Marçal às 15 horas e música ao vivo com Samba Autêntico às 16 horas.

Eduardo Marcal

Na Oficina de Chocalho os participantes irão colorir e personalizar o instrumento para que “se sintam parte do instrumento”. A ideia é contribuir para o desenvolvimento musical e a coordenação motora dos participantes. Eduardo Marçal - ritmista da Escola de Samba Tom Maior e arte-educador - apresenta o “chocalho” e realiza uma breve apresentação, tocando e mostrando diferentes manifestações culturais que utilizam o instrumento, como: o samba de roda, o samba de coco, a capoeira, diversos rituais indígenas - entre outros.

Samba Autentico

Depois, o Samba Autêntico chega com seu samba raiz que respeita a essência e a cultura tradicional afro-brasileira e, nesta apresentação, faz referência a grandes compositores do samba, trazendo a linguagem do samba raiz de forma autêntica para o público do Parque Infantil.

Algumas das canções que se destacam no repertório são “Cabô, meu pai” de Moacyr Luz, “Então leva” de Luiz Carlos da Vila, “Manera Mané” de Arlindo Cruz e Serginho Meriti, além de sambas de Dona Ivone Lara, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, entre outros.

choro das águas 17-03 feed

Choro das ÁguasA Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação do Choro das Águas, neste domingo (17), às 16 horas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. O evento é uma realização da Secretaria municipal da Cultura e Fundart.

A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes. O trabalho manual é a fonte de renda de muitos expositores participantes.

Além das novidades em artesanato, o Choro das Águas também apresenta a contação de história “O pássaro sem cor”, com Nerita Pio, às 17 horas; e show musical com Trouble Folks, às 18 horas.

“O pássaro sem cor” mostra que, acreditando em nós mesmos, em nossa força e em nossa capacidade de ir além, podemos fazer a diferença. A história é um conto de otimismo e coragem, que faz a criança perceber que, através de suas escolhas, de sua percepção de mundo, pode determinar a realidade em que vive.  Assim, se vê um pássaro colorido naquele em que antes se via um pássaro sem cor.

Por fim, o som da Trouble Folks apresenta uma deliciosa mistura de country, folk e rock com muito tempero brasileiro. Trouble traz elementos da música típica sertaneja e caipira ao lado de influências como Elvis Presley, Dolly Parton, Patsy Cline, Hank Williams e Rita Lee, Cascatinha e Inhana.

Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO:

Feiras de artesãos e empreendedores

• Sábado (16 de março): Feira Pets & Veg

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

Horário: das 10h às 19 horas

• Domingo (17 de março): Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próxima ao Gigantão)

Horário: das 16h às 20 horas

Programação gratuita