Araraquara se prepara para a 8ª Conferência Municipal da Cidade

Abertura está marcada para o dia 5 de outubro na Uniara, com debate dos eixos no dia 7 na Escola Industrial

Araraquara se prepara para a 8ª Conferência Municipal da Cidade

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizará nos dias 5 e 7 de outubro a 8ª edição da Conferência Municipal da Cidade, um espaço de debates coletivos para discussão de propostas de organização do município.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Poleto, falou sobre a importância dessa atividade. "A Conferência da Cidade é um processo democrático, de discussão dos principais pontos do planejamento da cidade com as pessoas e essa discussão inaugura a revisão do Plano Diretor. É uma aproximação importante com a sociedade, embora não seja a primeira aproximação porque Araraquara tem vários conselhos municipais que já têm suas demandas e já têm suas conferências. Entretanto, a Conferência da Cidade traz eixos e acaba aglutinando discussões que estão acontecendo há muito tempo nos outros conselhos. É um importante momento da sociedade para inaugurar essa revisão do Plano Diretor", explicou.

A abertura está marcada para o dia 5, quinta-feira, às 19h30, no auditório da Universidade de Araraquara (Uniara), localizado  na Rua Carlos Gomes, 1338, Centro. Além de Sálua, a mesa de abertura também terá a participação do prefeito Edinho, do vice-prefeito e secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani; e do superintendente do Daae, Delorges Mano. O encontro contará com uma palestra do Prof. Dr. Jefferson Cristiano Tavares, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP).

No dia 7, sábado, às 8h30, a conferência terá continuidade no auditório da Etec “Professora Anna de Oliveira Ferraz”, a Escola Industrial, que fica na Avenida Bandeirantes, 503, Centro. Nessa ocasião, representantes do poder público e da sociedade civil irão debater os eixos de discussão: desenvolvimento econômico, saneamento e infraestrutura, meio ambiente, habitação e patrimônio.

8ª Conferência Municipal da Cidade - 7 de outubro