Programa de Pós-ocupação da Zona Norte conclui curso de cuidador de idosos

Com 160 horas de duração, capacitação profissional foi oferecida pela Prefeitura por meio de uma parceria com a Caixa Econômica Federal e o Senac

Programa de Pós-ocupação da Zona Norte conclui curso de cuidador de idosos

A Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), concluiu na última quinta-feira (14) o curso de cuidador de idosos, que foi oferecido gratuitamente no próprio Senac, localizado na Rua João Gurgel, 1935, Carmo. Este curso profissionalizante se insere no âmbito do programa de Pós-ocupação da Zona Norte de Araraquara.

O curso, que teve início em 16 de outubro, conta com alta inserção e valorização no mercado de trabalho e foi destinado a pessoas maiores de 18 anos, com o requisito de ter o ensino fundamental completo. Outro ponto de destaque foi o fornecimento de transporte e alimentação para os moradores da Zona Norte de Araraquara, objetivando garantir acessibilidade a respectiva capacitação profissional. O transporte saía às 8h do Quilombo Rosa, no Valle Verde, rumo ao Senac, e voltava às 12h. As aulas foram realizadas de segunda a sexta-feira e o curso teve dois meses de duração.
A atividade de formatura do curso, realizada na quinta-feira no Senac, contou com a presença da gestora do Quilombo Rosa, Maria Cristina Theodoro.

O programa de Pós-ocupação da Zona Norte planeja a realização de novos cursos que estão previstos para o ano que vem, buscando assim ampliar o oferecimento de qualificação profissional para mais moradores da respectiva região.

Programa de Pós-ocupação da Zona Norte conclui curso de cuidador de idosos - Foto Divulgação 02