Programa "Diálogos de Cidadania" realiza ação com alunos da Emef do Hortências

Atividade desenvolvida pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular integra a programação do programa Prefeitura nos Bairros

Programa "Diálogos de Cidadania" realiza ação com alunos da Emef do Hortências

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, realizou nesta quarta-feira (27) a atividade "Diálogos de Cidadania" com os alunos do 9º ano da Emef "Henrique Scabello", no Jardim das Hortências. O bate-papo com os adolescentes integra as ações do programa Prefeitura nos Bairros, que atua nessa região até o dia 5 de abril.

Participaram da atividade na Emef o assessor de Políticas para Juventude, Igor Emídio; o assessor de Políticas LGBTQIA+, Lucas Dias; e o integrante da Coordenadoria de Direitos Humanos, Renan Faria.

Como parte das atividades do Programa “Prefeitura nos Bairros”, que leva ações de zeladoria e plantões de atendimentos sociais às mais diversas regiões da cidade, a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular propõe, através desta atividade, levar aos alunos das escolas públicas informações sobre as políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Populardestacando os serviços prestados pelo município nas áreas de Juventude, Mulheres, Igualdade Racial, Pessoas com Deficiência, LGBTQIA+, Participação Cidadã e Direitos do Consumidor.

Igor Emídio, assessor de Políticas para Juventude, falou sobre o intuito da ação. "O acesso da Secretaria às escolas busca cumprir um papel social e educativo, fomentando e promovendo o conhecimento, esclarecendo dúvidas e curiosidades sobre os temas que percorrem o dia a dia dos estudantes, em especial na faixa etária a partir dos 14 anos", explicou.

Programa Diálogos de Cidadania realiza ação com alunos da Emef do Hortências 1