Araraquara será sede da 12ª Copa Estadual de Ginástica Artística

Competição reunirá no Gigantão aproximadamente 450 atletas de todo estado entre os dias 3 e 5 de maio

Araraquara será sede da 12ª Copa Estadual de Ginástica Artística

Entre os dias 3 e 5 de maio, a cidade de Araraquara se tornará a capital estadual da ginástica artística. Nesses dias, o Ginásio de Esportes "Castelo Branco", o Gigantão, sediará a 12ª edição da Copa Estadual de Ginástica Artística, competição promovida pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Juliana Desidério, técnica da equipe feminina de ginástica artística da Fundesport, se mostrou animada com a Copa Estadual na cidade. "Essa competição é muito interessante e é muito disputada. Neste ano temos um número recorde de inscrições e é um orgulho imenso que isso vai acontecer dentro da nossa cidade. É um evento muito bacana que pela primeira vez vai reunir mais de 450 atletas", revelou.

A 12ª Copa Estadual de Ginástica Artística envolve as categorias A (para atletas de até 16 anos), B (9 a 13 anos) e C (8 a 10 anos), no masculino e no feminino.  No feminino, a categoria A envolve 25 equipes, a B tem 28 equipes e a C conta com 23 equipes, enquanto no masculino são 10 equipes na categoria A, cinco equipes na B e uma equipe e um atleta avulso na C. Araraquara será representada por 18 atletas no feminino e sete no masculino.

No ano passado, a equipe de Araraquara sagrou-se vice-campeã na categoria B e campeã da categoria A feminino, que contou com 25 equipes participantes. "Não sei se isso é positivo ou negativo para convocarmos, porque acaba se criando uma expectativa muito alta sobre as atletas e cada competição é uma competição", salientou Juliana.

A técnica, no entanto, mostra muita confiança em uma boa participação da cidade. "A gente vem com uma expectativa muito positiva. Estamos falando de meninas  a partir de oito anos, que é quando ingressam na categoria pré-infantil, até os 16 anos, quando elas avançam oficialmente para a categoria adulta. Temos meninas participando em todas as categorias. Nessa competição, faremos a estreia da nossa categoria pré-infantil, que são as menininhas do nosso pré-treinamento", concluiu Juliana.

Mais informações sobre a 12ª Copa Estadual de Ginástica Artística em Araraquara serão divulgadas em breve pela Prefeitura.

Copa Estadual de Ginástica Artística