Vôlei masculino disputa em maio o Campeonato Paulista

Com oito equipes já definidas, jogos terão turno único na primeira fase, entre os dias 27 de maio e 7 de agosto

Vôlei masculino disputa em maio o Campeonato Paulista

Com as participações de Araraquara, Iacanga, Sesi Bauru sub-21, Bebedouro, Limeira, Arthur Nogueira, Osasco e São Sebastião, o Campeonato Paulista de Vôlei Masculino da 1ª Divisão começa oficialmente na última semana de maio.

Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único, dentro do próprio grupo, e a equipe da Fundesport/Araraquara estreia no dia 27 de maio, contra Osasco, em Osasco. Nesta fase, Araraquara fará três jogos em casa e outros quatro fora.

O técnico do time araraquarense, Alexandre Volpe, prevê uma competição muito equilibrada e difícil. “Será um campeonato muito competitivo, que além das equipes adultas, terá o sub-21 do Sesi Bauru, que é a base da Seleção Brasileira”, afirma.

Ainda de acordo com Alexandre, a partir de agora a temporada 2023 começa com tudo para o vôlei masculino de Araraquara. É que além do Paulista, a equipe também disputará os Jogos Regionais, em Barretos, em junho, visando chegar à final e buscar a classificação para os Jogos Abertos, em Rio Preto. E ainda disputará a Superliga C (Nacional), no último trimestre do ano.

Vale destacar que o Campeonato Paulista será disputado na primeira fase entre os dias 27 de maio e 7 de agosto. Já as semifinais ou play-offs estão previstos para os dias 12 e 19 de agosto, e as finais em 26 de agosto e 2 de setembro.

Após a volta aos treinos nesta temporada, a equipe araraquarense tem realizado alguns amistosos, visando uma melhor preparação para as disputas oficiais.

Alexandre Volpi ainda ressalta, agradecido, o apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Drogaven e Clinica Alphais, que estão tornando possível o retorno da equipe ao Campeonato Paulista.

“Estamos sempre agradecendo e divulgando quem apoia o voleibol de Araraquara e, ao mesmo tempo, procurando mais entusiastas para reforçar cada vez mais a nossa modalidade”, ressalta o treinador.