Corrida de Santo Onofre 2023 terá recorde de participantes

Tradicional prova de rua de 7 quilômetros será realizada no dia 31 de dezembro, às 8h

Corrida de Santo Onofre 2023 terá recorde de participantes

A edição 2023 da Corrida de Santo Onofre, prova de rua mais tradicional de Araraquara, terá recorde de participantes. O evento, que é realizado sempre no último dia do ano, encerrou suas inscrições com a marca de 900 participantes, número superior ao de todas suas edições anteriores.

O evento acontecerá na manhã do dia 31 de dezembro, a partir das 8h, e passará pelas principais vias centrais da cidade, com saída e chegada na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente ao Estádio da Fonte Luminosa. A prova conta com recursos eletrônicos para as inscrições e também para a corrida, que utiliza chip em cada participante e os resultados entram automaticamente no site da empresa responsável pelo gerenciamento da corrida.

Assim como ocorreu em 2022, a edição 2023 conta com uma caminhada de 3 quilômetros, com o intuito de incentivar a participação de quem está começando a se exercitar, mas que ainda não consegue correr os 7 quilômetros. Assim, a edição 2023 conta com 830 inscritos na corrida e 70 na caminhada.

A organização da prova entregará troféus e premiação em dinheiro para os primeiros colocados geral e para os primeiros colocados da categoria morador de Araraquara. Os primeiros colocados nas faixas etárias também receberão troféus.

Vale destacar que a Santo Onofre começou em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua 1), na região central da cidade, com uma aposta entre dois amigos.

A Corrida de Santo Onofre, que chega à sua 43ª edição, é promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A prova conta com o patrocínio de Dino, Araquímica e DrogaVen.

artecorreta