Domingo (21) tem atividades culturais e esportivas com o ‘Ruas de Lazer’ em Bueno

Programação gratuita para toda a família acontece das 10h às 13h na área de lazer de Bueno de Andrada

No próximo domingo (21), das 10h às 13h, a área de lazer de Bueno de Andrada (Praça Esportiva Júlio de Freitas) recebe a 12ª edição do projeto "Ruas de Lazer", um evento que integra o programa "Prefeitura nos Bairros" com o propósito de levar diversão às regiões atendidas. A ação social oferece atividades gratuitas de esporte, cultura e lazer para toda a família.

O encontro terá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, cama elástica, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes. Para os adultos, serão oferecidas aulas de yoga e ritmos com os professores do programa Saúde na Praça, além de aulas de artesanato com as equipes das Oficinas Culturais.

A área de lazer de Bueno está localizada na Av. Adaides Fernandes, 665.

Prefeitura nos Bairros

O "Prefeitura nos Bairros" é um programa introduzido pelo prefeito Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato em Araraquara, e que visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, combate à dengue, dentre outros.

Além disso, o programa conta com o plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Além do cadastro para castração de animais, estão disponíveis a divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o "Minha Casa, Minha Vida", Programa de Mediação de Conflitos, ações educativas, dentre outros. Seu tempo médio em cada região dura entre 10 e 15 dias.

Região de Bueno de Andrada

Essa 12ª fase da edição 2023 do "Prefeitura nos Bairros" começou na última terça-feira (16) e segue até domingo (21) em Bueno de Andrada.

Enquanto as equipes de manutenção e zeladoria atuam nas ruas da região, o atendimento social é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30, na Subprefeitura de Bueno, localizada na Av. Dr. Nilo Rodrigues Silva, 54.

SERVIÇO:

Ruas de Lazer - Esporte, lazer e cultura no Prefeitura nos Bairros

Data: Domingo, 21 de janeiro

Local: Área de Lazer de Bueno de Andrada (Praça Esportiva Júlio de Freitas)

Endereço: Av. Adaides Fernandes, 665