Ferroviária perde a primeira e se despede da Copinha 2024

Após 4 vitórias, AFE é derrotada pelo São Paulo, que nesta terça (16) enfrenta o Novorizontino, na Arena da Fonte

Ferroviária perde a primeira e se despede da Copinha 2024

Após somar quatro vitórias seguidas, a Ferroviária se despediu na terceira fase da Copinha 2024, na noite deste domingo (14), ao ser derrotada pelo São Paulo por 2 a 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. 

 

O gol da Locomotiva foi marcado por Diego, enquanto Guilherme Reis e Palmberg fizeram para o Tricolor, que já nesta terça-feira, dia  16, enfrenta o Novorizontino, às 20h, também em Araraquara, agora pelas oitavas de final da competição.

 

Vale destacar que ainda pela segunda fase, os meninos da Ferroviária ganharam do Gama-DF, de virada, por 3 a 2, na última sexta-feira (12), com gols (afeanos) de Klayver, Erick e Malheiro. Por isso, se classificaram para enfrentar o São Paulo, que na mesma sexta-feira eliminou o Ceará nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

 

Segundo o técnico da AFE, Pablo Fernandez, a derrota para o São Paulo se deu porque sua equipe não conseguiu aproveitar as várias chances de gol criadas durante a partida.

 

“Mas não podemos tirar o mérito dos atletas, que lutaram, correram e competiram muito, principalmente no segundo tempo. O nosso time demonstrou que pode jogar de igual para igual com qualquer equipe do Brasil na categoria”, enfatizou Pablo.

 

Vale ressaltar que a Ferroviária se despediu desta edição da Copinha - maior torneio revelador de talentos do futebol brasileiro, que já é tradição em Araraquara - com quatro vitórias (contra Carajás-PA, Porto Vitória-ES, o próprio São Paulo e Gama, nas fases anteriores), e apenas uma derrota. Ao todo, marcou 13 gols e sofreu cinco.

 

Também vale reiterar que Novorizontino e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira, às 20h, na Arena da Fonte, com transmissão da CazéTV e ingressos disponíveis no site totalticket.com.br.

 

Fotos: Tetê Viviani