Guerreiras Grenás enfrentam o Flamengo pela Supercopa

Duelo do Grupo D será no Rio de Janeiro, no domingo de Carnaval; oito equipes disputam a competição

Guerreiras Grenás enfrentam o Flamengo pela Supercopa

As Guerreiras Grenás estreiam a nova temporada de disputas longe de Araraquara. No domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro, enfrentam o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela Supercopa Feminina. O duelo do grupo D será às 10h30, no Estádio Luso Brasileiro.

 

Com oito clubes - Ferroviária, Flamengo, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Real Brasília, Internacional e Avaí/Kindermann -, esta competição vai ser disputada este ano entre os dias 11 e 18 de fevereiro.

 

Na primeira fase, os times foram divididos em quatro grupos (A, B, C e D), com duas equipes cada, que se enfrentam em jogos eliminatórios. Os vencedores passarão para a fase semifinal, quando serão definidos os finalistas da competição.

 

Os outros duelos da Supercopa são: Real Brasília x Cruzeiro, dia 10 de fevereiro, em Gama, pelo grupo A; Avai/Kindermann x Fluminense (9 de fevereiro), em Florianópolis, grupo B; e Internacional x Corinthians (11 de fevereiro), em Porto Alegre, grupo C.

 

Vale lembrar que agora em 2024 as Guerreiras Grenás disputarão, também, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, além da Copa Libertadores da América.

 

Ainda vale ressaltar que o futebol feminino da Ferroviária sofreu alterações no elenco para esta temporada, com a saída de várias jogadoras no ano passado e a chegada de outras. Algumas atletas que chegaram, inclusive, já atuaram pelas equipes do Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Flamengo, entre outros clubes.

 

Fotos: Cárila Covas/Ferroviária SAF