Prefeito Edinho destaca importância de novo patrocínio das categorias de base do futebol feminino

Com o propósito de investir na transformação social, Rede Voa patrocinará equipes de formação das Guerreiras Grenás

Em uma solenidade realizada nesta quinta-feira (25), na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, a Ferroviária oficializou a assinatura de contrato com a Rede Voa, novo patrocinador das categorias de base do futebol feminino para a temporada de 2024. A empresa de consórcio privado de aeroportos estampará sua marca com exclusividade nos uniformes das Guerreirinhas Grenás de todas as categorias, do sub-12 ao sub-20.

Participaram do encontro o prefeito Edinho; o CEO da Rede VOA, Marcel Moure; o presidente da Ferroviária SAF, Juliano Malara; a diretora do Departamento de Futebol Feminino das Guerreiras Grenás, Nuty Silveira; a coordenadora das categorias de formação das Guerreirinhas, Rafaela Esteves; a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo; o coordenador de Esportes e Lazer de Alto Rendimento, Édio Lopes; e a secretária de Saúde, Eliana Honain, que representou todos os gestores e gestoras do município.

Edinho destacou a força de Araraquara na modalidade. "A Ferroviária tem o projeto de futebol feminino mais perene do Brasil. É uma escolha, e acreditamos nele. Conseguimos nos manter competitivos, e não tenho dúvida que estamos criando uma estrutura para continuarmos com a competitividade por um longo tempo. E essa competitividade começa com as categorias de formação das Guerreiras Grenás", comentou.

O prefeito se mostrou otimista e falou sobre uma conversa que teve com o novo patrocinador. "A Rede Voa também tem a concessão do aeroporto de Araraquara, e estamos trabalhando muito para que nossa cidade volte a ter voos comerciais. Marcel comentou que gostaria de investir num projeto de transformação social, e encontrou nas categorias de formação das Guerreiras Grenás esse objetivo. Inclusive foi a origem do futebol feminino em nossa cidade, com um projeto social iniciado no começo dos anos 2000, em meu primeiro mandato como prefeito", salientou.

Edinho citou ainda que a Ferroviária é referência nas categorias de formação do futebol feminino e que hoje o clube possui dez atletas na Seleção Brasileira entre sub-17 e 20. "São meninas do Brasil inteiro que chegam em Araraquara buscando a realização do sonho de jogar futebol, com contextos sociais diferentes. Agradeço ao Marcel e fico muito feliz em ter empresas como a Rede Voa ao nosso lado, que pensam da mesma forma e tem o mesmo propósito que nós, que é o desenvolvimento e a transformação social", completou.

O projeto de futebol feminino de Araraquara foi idealizado em 2001, no primeiro mandato de Edinho como prefeito, e evoluiu até a cidade se tornar atualmente uma das maiores potências da modalidade no Brasil, com aproximadamente 120 atletas em todas as equipes de base, desde o sub-12 até o sub-20. Esse comprometimento com a modalidade é refletido nas convocações da Seleção Brasileira. Na primeira convocação de 2024, a Ferroviária teve 10 representantes, divididas entre as categorias sub-17 e sub-20. Na sub-17, foram convocadas a goleira Isadora Faichel, as laterais Maria Paula e Alice, a zagueira Ana Elisa, as meio-campistas Andreyna e Bia, e a atacante Gabi Pusch, enquanto na sub-20 convocou a goleira Leilane, a zagueira Grazy e a meia Ana Luiza.

O patrocínio

A Rede Voa é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá. Em Araraquara, a empresa deve iniciar suas operações no Aeroporto Bartholomeu Gusmão ainda neste primeiro semestre.

Marcel Moure reforçou a importância de construir e apoiar projetos sociais. "Em conversa com o prefeito Edinho, ele trouxe este conceito de Ferroviária com o futebol feminino e, ao invés de trabalhar com o profissional, vamos trabalhar com as categorias de base, pois eu acredito no projeto de transformação. Esta parceria entre Rede Voa e Ferroviária tem tudo para crescer. Acredito muito neste projeto. Fiquei impressionado com o que eu vi aqui, com a seriedade, disciplina e a visão de futuro", revelou o CEO.

Juliano Malara também valorizou a chegada do novo patrocinador. "Este é um patrocínio muito importante e agradeço a presença do Marcel representando a Rede Voa. É a marca que vai estampar com exclusividade o futebol feminino de base da Ferroviária e isso nos deixa muito felizes. Assim como nós, eles acreditam na transformação, não só da atleta, mas também como da cidadã que sempre buscamos. Estes valores foram compatíveis, tiveram uma sinergia e as coisas fluíram naturalmente para que se transformassem em um patrocínio. Esperamos que esta relação se intensifique mais e que fique por um longo período", explicou o presidente da Ferroviária SAF.

A estreia da nova marca na camisa das Guerreirinhas Grenás será na partida contra o Santos, que será válida pela primeira rodada do Brasileirão Feminino Sub-20 e será realizada no dia 8 de fevereiro na Fonte Luminosa, em horário a ser definido pela CBF.