Sesi Araraquara conhece detalhes da edição 2024 da LBF

Atual campeão brasileiro disputará competição que terá recorde de participantes

Sesi Araraquara conhece detalhes da edição 2024 da LBF

A Liga de Basquete Feminino, competição que reúne a elite do basquete feminino no Brasil, terá recorde de clubes participantes em sua edição 2024. Atual campeão, o Sesi Araraquara disputará o título contra outros dez clubes, em um calendário que terá início em 1º de março. A edição de 2024 será a 13ª da história da Liga, fundada em 2010.

A lista contém ainda AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC. Além dos oito clubes que disputaram a última edição, entram na competição os estreantes Corinthians, Ponta Grossa Basquete/LDPG e São José Basketball.

O Sesi Araraquara, que participará da LBF pela quinta vez, vai embalado para a disputa. O time comandado pelo técnico João Camargo teve uma temporada brilhante em 2023 e espera repetir o desempenho em 2024. A equipe é a atual campeã da LBF e também conquistou as últimas três edições do Campeonato Paulista.

O formato de disputa será similar ao das últimas temporadas. Todos jogam entre si em turno e returno, totalizando 110 jogos na primeira fase. Os oito melhores colocados classificam-se aos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.

A reunião para aprovação do regulamento oficial será na próxima sexta-feira (26), enquanto a tabela de jogos deverá ser publicada três dias depois, no dia 29. A abertura da temporada está marcada para o dia 1º de março, diferentemente dos últimos anos, quando foi realizada no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. 

Seleção Brasileira

Enquanto o Sesi Araraquara se encontra em pré-temporada, a Seleção Brasileira realiza em Araraquara sua preparação para o Pré-Olímpico Mundial, que será disputado entre os dias 8 e 11 de fevereiro em Belém do Pará.

Mais uma vez, o Sesi Araraquara marca presença em peso na convocação. Além do técnico João Camargo, que foi convocado para atuar como auxiliar técnico, o time contará ainda com as jogadoras Débora Costa, Gabriella Sossô, Vitória Marcelino e Emanuely de Oliveira. Quem também marcará presença na disputa é a araraquarense Roseli Gustavo, que é diretora de basquete feminino da CBB. A ala/pivô Aline Moura, destaque do Sesi Araraquara e da Seleção Brasileira, passou por uma cirurgia no joelho e não participará da disputa.