Campanha "Natal Sem Fome" arrecada quase 7 toneladas de alimentos

Ação que mobilizou a cidade neste sábado (9) beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social

Campanha "Natal Sem Fome" arrecada quase 7 toneladas de alimentos

Quase 7 toneladas de alimentos foram arrecadadas na campanha "Natal Sem Fome", que mobilizou a cidade de Araraquara neste sábado (9), das 9h às 16h, em pontos de arrecadação espalhados por toda a cidade. A ação, que teve o propósito de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade do município, arrecadou diversos itens, em especial arroz, feijão, macarrão, leite UHT longa vida (caixa) e sardinha enlatada.

Além do Banco Municipal de Alimentos, na Vila Xavier, e da Casa dos Conselhos, no Centro, a campanha contou com o apoio de 56 supermercados e hipermercados, que também atuaram como pontos de arrecadação.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, enalteceu a união entre as entidades assistenciais. "Foi gratificante, não só pela quantidade de alimentos arrecadados, mas também pela união das instituições assistenciais porque elas não trabalharam para si. Foi cada uma arrecadando e sabendo que seria para todas e isso fez a diferença. É o verdadeiro sentido da solidariedade, começando pelas instituições. Todo o conteúdo arrecadado será repassado às instituições participantes. Não vai dar muito para cada uma, mas valeu pela organização, valeu por ver as pessoas atuarem juntas, todo mundo lutando no mesmo ideal. Foi muito gostoso de ver. O espírito de solidariedade começou aí, antes de chegar nas pessoas que doaram", comentou.

Cidinha também fez um agradecimento a todos que participaram da ação. "Gratidão a toda a equipe que esteve envolvida, à Comunicação, à Assistência Social, ao Governo, ao vereador Marchese e aos demais vereadores que também contribuíram, ao Edinho e a toda população da cidade que se envolveu. Foi um grande gesto de solidariedade, muito lindo de se ver. Que a gente continue com esse espírito solidário em 2024 para conseguirmos atender mais pessoas e levar alimentos a mais famílias", completou.

O conteúdo arrecadado será revertido a 60 entidades assistenciais participantes: Apae, Morada de Luz Jerônimo Mendonça, Mãos Doadoras, Ana Grossi Telarolli, Ministério Gerar, Grupo Cáritas, Associação Amigos da Vida, Associação Cultural Ari Bombarda, Casa Betânia, Obreiros do Bem, Vila Vicentina, Comunidade Jesus Cristo Sofredor, Casa Mater, LBV, SOS Irmã Dulce, Projeto Meu Guri, Somos Noéis, Chá de Vida, Escola Rita Maria de Jesus, Betel Pra Ti Cidade, Gaspa, Comunidade Unidos em Cristo, Comunidade Brasil para Cristo, Espaço Criança Cristo Rei, Centro Espírita Paschoal Grossi, Eurípides Barsanuffo, Fundação Bento XVI, Jovem Brasil, Casa de Fraternidade Chico Xavier, Grupo Viva, Lar Nossa Senhora das Mercês, Centro Espírita Inácio Ferreira, SOS Bombeiros, Lar Escola Redenção, Lar Bezerra de Menezes, Projeto Peruquinhas de Fio, APVidas, Sociedade Beneficente Raiz, Casa de Acolhida Sacrário de Amor, Associação São Pio, Lar Juvenil, Lar São Francisco de Assis, Lar Otoniel de Camargo, Casa Ary Bombarda, Nosso Ninho, Instituto dos Cegos Santa Luzia, ONG NGVA, Orfanato Renascer, Casa Sol, Casa Cairbar Schutel, Aprendizes do Evangelho, Oficina das Meninas, Igreja Assembléia de Deus Emanuel, Comunidade Aliança e Paz, Kombinéia, Mães Guerreiras, Sabsa e Tabernáculo de Adoração.

A campanha foi idealizada pelo vereador Marchese da Rádio (Patriota) e instituída por Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal. A iniciativa será realizada anualmente no segundo sábado de dezembro. A Prefeitura participou da ação por meio do Fundo Social de Solidariedade, Coordenadoria de Segurança Alimentar através do Banco de Alimentos, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, Secretaria de Comunicação, em uma parceria com a Câmara Municipal e a sociedade civil. Participaram da divulgação da ação como apoio social o Grupo de Comunicação Roberto Montoro, Nativa FM, A Cidade On, EP FM Araraquara e EPTV.