Damiano Neto visita professora do ensino primário Wanda Agostta

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, visitou a professora Wanda Pedersolli Agostta, de 88 anos, e o marido Albino Agostta, 93, na terça-feira (9), no Jardim Brasília.

O casal reside em São Paulo e descansa em Araraquara na casa de Marcos Rogério Agostta, um dos três filhos do casamento. Wanda lecionou na Escola Imperatriz Leopoldina, na Vila Maria, zona norte de São Paulo, e Damiano foi seu aluno nos primeiros anos do ensino primário até fazer admissão e ir para o ginásio. Aliás, a casa onde morava com os pais ficava ao lado do portão de entrada da escola.

“É uma grande alegria descansar em Araraquara e encontrar meu aluno Damiano, que hoje ocupa um cargo importante. Sinal de que eu o preparei bem para este desafio”, disse sorridente a professora.

Damiano retribuiu o carinho, conferiu álbuns de fotografias da escola e da família e destacou o aprendizado escolar ministrado pela professora.

“Ela entrava séria na sala de aula e era exigente nas aulas de português e matemática. Nossa família era vizinha da escola e eu a frequentava todos os dias. Entre inúmeras agendas do dia a dia da administração pública é um encontro como este que renova nossas energias e amplia nosso olhar para a valorização da educação e qualidade de vida dos idosos”, observou Damiano Neto.

foto 04  Damiano Neto e a professora Wanda Pederssoli Agostta em 1970