Prefeitura adquire 11 novas motocicletas para serviços de fiscalização do Meio Ambiente e Obras

Meio Ambiente e Sustentabilidade recebeu sete veículos, enquanto as outras quatro ficam com a pasta de Obras e Serviços Públicos

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, adquiriu 11 novas motocicletas para serem usadas por duas secretarias. A pasta de Meio Ambiente e Sustentabilidade recebeu sete veículos, enquanto os outros quatro ficarão com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

As motocicletas são da marca Honda CG 160 FAN, tipo Street, zero quilômetro, ano de fabricação 2023, combustível flex, com alimentação por injeção eletrônica, partida elétrica, motor monocilíndrico de quatro tempos com 150cc ou superior, freio dianteiro a disco, transmissão de cinco velocidades e garantia mínima de 12 meses. As motocicletas também foram equipadas com baú de carga removível com capacidade de 45 litros, fabricado em polipropileno, e protetor de motor do tipo "mata cachorro".

Cada veículo, com seu respectivo equipamento, teve o custo total de R$ 20 mil, totalizando R$ 220 mil nas 11 unidades, valor pago pela própria Prefeitura.

A secretária de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch, explica que as quatro motos de sua secretaria serão utilizadas na Gerência de Fiscalização de Serviços Públicos. "A aquisição dessas motos é muito importante para que a legislação vigente seja cumprida. É um investimento que vai proporcionar mais agilidade para que os fiscais possam desenvolver o trabalho", comentou.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, também enalteceu a compra. "Essas motos servirão para fiscalização de queimadas, fiscalização de resíduos e outras prestações de serviços para todo o município. A moto é um veículo que é muito mais rápido que os carros e vai ajudar a tornar a nossa atuação mais ágil e eficiente", salientou.
 Os sete veículos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade foram adquiridos  por meio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema).