Avança obra de projeto turístico em Bueno de Andrada

A edificação de um ponto de encontro para os turistas, com foco nos ciclistas, que visitam o Distrito de Bueno de Andrada, distante 16 quilômetros do centro de Araraquara, avança para a fase de acabamento. Nesta segunda-feira (16) foram finalizadas as montagens do encosto de madeira nos 32 bancos de alvenaria.

Também já estão prontos os seis pergolados de madeira, as passarelas de piso intertravado, os canteiros de grama, tipo esmeralda, a iluminação pública com tecnologia Led, e o ponto para instalação de bebedouro. As melhorias abrangem uma área de mil quadrados.

Segundo a arquiteta Janice Okumura, da Prefeitura, a obra visa fortalecer a vocação turística de Bueno e valorizar o ambiente histórico no entorno da estação ferroviária.

“É uma obra urbanizada para apoio ao turismo, aos ciclistas e integrada à população de Bueno”, resumiu a arquiteta.

Segundo o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, “o fomento ao potencial turístico de Bueno e também ao cicloturismo na região atende à demanda do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) proposta na Conferência Municipal do Turismo”.

O projeto contempla ainda placas de sinalização turística para o cicloturismo no trecho da Avenida Napoleão Selmi Dei, Avenida José Barbieri Neto, Vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, distrito de Bueno e Assentamento Monte Alegre (Padoka).

Desde 2017, Araraquara é uma das cidades inseridas no programa estadual Município de Interesse Turístico (MIT) e o investimento no fomento ao turismo de Bueno e na sinalização turística é de R$ 752 mil oriundo da Secretaria de Turismo e Viagens, do Governo do Estado de São Paulo.