Solenidade neste domingo (28) marca assinatura da OS para início da construção da ponte “Fernanda Manécolo”

Nova estrutura vai ligar o Jardim Maria Luiza III ao Jardim Aclimação, atendendo demanda eleita no Orçamento Participativo

A Prefeitura de Araraquara realiza neste domingo (28) a solenidade de assinatura da ordem de serviço para início da construção da ponte que vai ligar o Jardim Maria Luiza III ao Jardim Aclimação, cuja denominação vai homenagear a jornalista Fernanda Manécolo. A homenagem é uma iniciativa do prefeito Edinho e da vereadora Luna Meyer (MDB), autora da indicação.

A solenidade vai ser realizada às 10 horas, na Avenida Manoel Cândido da Costa com a Rua Dr. Jader Lessa César, no Jardim Maria Luiza III.

Na nova estrutura, que vai garantir o prolongamento da avenida Manoel Cândido da Costa sobre o afluente do córrego do Serralhal, será investido R$ 1.298.849,83 em recursos próprios da Prefeitura, para atender demanda eleita pela população do Maria Luiza III em plenária do Orçamento Participativo (OP).

O projeto prevê execução de travessia em bueiro retangular de concreto, maciço de aterro, redes de drenagem, pavimentação, guia e sarjeta, passeio, gradil metálico e plantio de grama.

A ponte vai criar nova saída do bairro para o restante da cidade. Atualmente, o único caminho para se chegar ao bairro é pela avenida Manoel de Abreu​, que liga Araraquara a Américo Brasiliense​. Com essa nova ponte sobre o córrego do Serralhal, será possível deixar o Maria Luiza III em direção ao Jardim Imperador, à região do Selmi Dei e ao centro da cidade, por meio da Avenida Professor Lysanias de Oliveira Campos.

A homenageada

Fernanda Manécolo nasceu em São Paulo, mas foi criada em Araraquara. Dedicou sua vida profissional a contar as histórias de sua cidade adotiva, demonstrando um compromisso incansável com a verdade e a comunidade.

Formada em jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) em 2004, Fernanda traçou sua carreira em diversos veículos renomados de Araraquara, incluindo o jornal Tribuna Impressa, a revista kappa, o portal k3, a Rádio CBN, e o portal ACidade ON Araraquara.

Sua capacidade de capturar e relatar as nuances dos acontecimentos locais rapidamente a elevou a posições de liderança editorial. Se destacou como uma editora que buscava equilíbrio e humanidade em seu trabalho.

Morava com a família no Jardim Imperador.

Era casada com Fábio Rogério Miquilini da Silva e mãe de Valentina. Sua morte prematura, aos 37 anos, no dia 7 de outubro de 2021, devido a complicações cardíacas, deixou um vazio imenso não apenas em sua família, mas em toda a comunidade que ela serviu tão fervorosamente.

A jornalista Fernanda Manécolo, que faleceu no dia  7 de outubro de 2021