Mobilidade Urbana inicia fiscalização eletrônica em cruzamento da Napoleão Selmi Dei

Foi instalado no local um radar fixo, que fará o monitoramento de avanço semafórico e de velocidade a partir de quarta (1)

Para prevenir acidentes e mortes, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana iniciará, nesta quarta-feira, dia 1 de março, a fiscalização eletrônica na Rua Napoleão Selmi Dei, próximo ao no 1058, sentido centro/bairro. Foi instalado no local um radar fixo, que fará o monitoramento de avanço semafórico e de velocidade - no caso, máxima de 50km/h -, no cruzamento da Avenida Prof. Vespasiano Veiga.

“Ali é um trecho de recorrentes registros de acidentes, por conta do movimento grande e de desrespeito às leis de trânsito. Com base nisso e avaliando os riscos, estamos instalando esse radar fixo no cruzamento, que vai operar a partir desta quarta-feira, para coibir excesso de velocidade e avanço do sinal vermelho”, explica Nilson Carneiro, secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

Ainda segundo o secretário, os testes e a aferição realizados por técnicos do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), que são exigidos pela legislação de trânsito, estão sendo concluídos para que o equipamento eletrônico comece a operar no dia 1 de março. O local será devidamente sinalizado.