Vice-prefeito participa de abertura do Projeto Salas da Liberdade na Penitenciária

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social e Turismo, Damiano Neto, participou na manhã desta quinta-feira (26) da abertura do Projeto Salas da Liberdade – Sala de Leitura – implantada pela Funap (Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso) na Penitenciária “Doutor Sebastião Martins Silveira” de Araraquara.

Durante o ato solene na catedral, Damiano Neto destacou a importância da leitura para o reeducando começar uma vida nova. “É importante promover condições e oportunidades e a Sala de Leitura, que também é um espaço multiuso para cursos profissionalizantes, será fundamental para a reinserção social e também colaborará para redução dos riscos de reincidência”.

Damiano Neto ainda acrescentou o empenho da gestão do prefeito Edinho em proporcionar uma segunda chance aos reeducandos. “Nossa administração acredita que todos têm direitos a uma segunda chance na vida. Já temos resultados positivos com parcerias com a Penitenciária nos serviços de zeladoria na cidade, e cooperativa de egressos dos presídios atuando na limpeza e preservação ambiental”.

Após o descerramento da placa inaugural, autoridades e convidados visitaram a Sala de Leitura, o material à disposição dos leitores e os recursos eletrônicos de aprendizagem.

Também participaram do evento o diretor da Penitenciária Regional de Araraquara, Marcelo Pedro Antônio, o presidente e diretor executivo da Funap, Mauro Lopes dos Santos, o chefe de gabinete, José Marcos Holsapfel, o coordenador regional noroeste, Jean Ulisses Carlucci, a diretora do Centro de Ressocialização Feminino de Araraquara, Fernanda Cristina Silva, o professor da Unesp Alexandre Silveira Campos, o presidente da Câmara, vereador Paulo Landim (PT), a vereadora Fabi Virgílio (PT) e outros convidados.