Escola de Governo promove live sobre saúde mental

Com inscrições gratuitas, atividade que integra a campanha "Janeiro Branco" será realizada no dia 30 de janeiro, às 19h

Escola de Governo promove live sobre saúde mental

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Escola de Governo e da Secretaria Municipal de Saúde, em uma parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), realizará na próxima terça-feira (30), das 19h às 21h, a live "Saúde mental enquanto há tempo! O quê fazer, agora?".

A palestra será ministrada por Fernando Crespolini dos Santos, psicólogo do Espaço Crescer. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de modo online pelo link https://forms.gle/WasdEfaaJAWnrnfQA. Já o link de acesso para a live será enviado para o e-mail dos inscritos.

A ação integra a campanha "Janeiro Branco", que visa inspirar as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que está começando. A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e desejamos concretizar.

Mônica Favoreto, psicóloga, gestora de unidade do Núcleo de Articulações e Soluções da Escola de Governo, falou sobre o propósito da conversa. "O objetivo da live é conversar diretamente com a população sobre hábitos saudáveis que podem promover saúde mental e sensibilizar sobre a importância de buscar ajuda em situações de sofrimento. Durante a live também falaremos sobre os equipamentos de referência no município e as formas de acesso", confirmou.

Mais informações sobre o Janeiro Branco podem ser obtidas no site www.janeirobranco.com.br.