Prefeitura recebe doação de alimentos da Unesp

Faculdade de Ciências Farmacêuticas realizou a doação nesta sexta-feira (12)

Prefeitura recebe doação de alimentos da Unesp

A Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Araraquara, recebeu nesta sexta-feira (12) a doação de cerca de 240 quilos de alimentos que foram arrecadados pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara.

Os alimentos foram entregues no Banco de Alimentos pelo vice-diretor da faculdade, o Prof. Dr. Marcel Otávio Cerri e Adriana Rodrigues Simões, que representaram o diretor geral da unidade, Ricardo Luiz Nunes de Souza.

Eles destacam que foi realizada a "Campanha de Arrecadação Solidária 2024" durante a recepção dos calouros do Curso de Farmácia e de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Durante todo o mês de março foram feitas doações de toda a comunidade para a já tradicional campanha, que ocorreu nos três últimos anos (2022 a 2024) durante a recepção dos novos ingressantes.

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas, que completou 100 anos de sua implantação no município em 2022, possui diversas parcerias com a Prefeitura, dentre elas o fornecimento de leite de soja para a Coordenadoria de Segurança Alimentar. "Esta ação demonstra a importância da responsabilidade social, contribuindo para garantir a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários das entidades socioassistenciais e famílias atendidas pela Assistência Social", explicou a coordenadora de Segurança Alimentar da Prefeitura, Silvani Silva.