Bloco da Lira é atração no Pet Folia neste sábado (17)

Encontro tem o foco na campanha de adoção de animais e conta com desfile de pets, arrecadação de ração e música animada (fotos: Vitor Falavinha)

Bloco da Lira é atração no Pet Folia neste sábado (17)

Atenção tutores e foliões! O Pet Folia está chegando neste sábado (17) com campanha de adoção, desfile de pets fantasiados e arrecadação de ração, em uma realização da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Araraquara. Para animar ainda mais a festa, o Bloco da Lira, que agitou o Carnaval de Araraquara, é o convidado da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

1º Pet Folia será realizado no dia 17 no Parque Infantil - Foto Vitor Falavinha (1)

O Pet Folia visa promover a diversão e ao mesmo tempo estimular a adoção responsável dos animais que se encontram disponíveis nos abrigos do município; o encontro será das 9h30 às 13 horas, no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil, na região central. O Bloco da Lira chega para colocar ainda mais alegria na festa, com música boa para celebrar a adoção responsável.

O show está previsto para ter início após o desfile dos animais, assim o desfile terá início às 10h30, enquanto a apresentação musical às 11h30. No repertório: frevo, axé e marchinhas de Carnaval em ritmo acelerado, já que o grupo, que começou em 2010, é inspirado nos trios elétricos baianos. Para o Pet Folia, o Bloco da Lira chega com a seguinte formação: Lu Mani (vocais), André Peres (guitarra/vocal), Anderson Senapeschi (baixo), Guilherme Bridarolli (bateria/percussões), César Alves Marélo (bateria/percussões) e Luizinho Silva (trompete/teclado/direção musical).

1º Pet Folia será realizado no dia 17 no Parque Infantil - Foto Vitor Falavinha 2

Vale destacar que haverá desfile de pets, com o propósito de fazer a interação dos animais que têm tutores com aqueles que ainda não têm e, assim, promover uma maior visibilidade em prol da adoção responsável. Para participar do desfile, é preciso doar um quilo de ração.

Para adotar um animalzinho, o interessado deve ser maior de 18 anos e levar documentos pessoais, assim como comprovante de endereço. No caso da adoção de gatos é necessário levar caixa de transporte, enquanto para cachorros é essencial portar coleira e guia.

Os animais são todos saudáveis, castrados e vacinados. Os interessados devem ter alguns cuidados e a consciência de que o animal vive em média 15 anos e, sendo assim, em algum momento da vida necessitará de cuidados médicos veterinários. Entre os cuidados destacam-se: ter abrigo, alimentação adequada e manutenção da vacina anual para proteção de doenças infectocontagiosas que os animais possam vir a ter.

Também, os interessados em adotar um bichinho de estimação podem se dirigir diretamente aos abrigos onde ficam os cães e gatos disponíveis para adoção na cidade. A Coordenadoria de Bem-estar Animal atende em sua sede no Parque do Pinheirinho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h; já o Canil Siciliano fica na Av. Antônio Orlando, 541, Jardim Brasília, e atende de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Quem preferir agendar a visita pode entrar em contato pelo Whatsapp do canil, que é o 98877-7604.

A adoção responsável não apenas melhora a qualidade de vida dos animais, mas também contribui para a construção de uma comunidade mais solidária e consciente em relação aos seus companheiros de quatro patas. A Prefeitura de Araraquara conta com a colaboração ativa da população nesta causa.

WhatsApp Image 2024-02-02 at 16.50.34

SERVIÇO:

2º Pet Folia - campanha de adoção de animais + desfile de pets + arrecadação de ração + música (Bloco da Lira)

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, s/nº - entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo - Centro)

Dia: sábado (17 de fevereiro)

Horário: 9h30 às 13 horas (desfile: 10h30, Bloco da Lira: 11h30)

Grátis

Confira a galeria de fotos do 1º Pet Folia, em 2023 (fotos: Vitor Falavinha)