Carnaval na Praça das Bandeiras: confira como fica o esquema de segurança para os foliões

Diversas atrações serão oferecidas gratuitamente nos quatro dias de folia

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, informou como será realizado o esquema para garantir a segurança dos foliões e moradores do entorno durante as atividades que irão compor a programação do Carnaval na Praça das Bandeiras, entre sábado (10) e terça-feira (13). A programação é gratuita.

As equipes de segurança pública farão o fechamento na Rua Voluntários da Pátria com a Av. Prudente de Moraes, assim como da Rua Padre Duarte com a Av. Bandeirantes e da Rua Armando Sales de Oliveira com a Av. Mauá, com restrição de acesso para veículos.

O acesso para pedestres, com controle e revista, será feito somente pela Rua Voluntários da Pátria, na altura da Av. Mauá e Prudente de Moraes, enquanto todo o restante do entorno da praça estará fechado para acesso a pé.

Haverá a presença de vigilância privada cuidando do espaço fechado, enquanto a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal cuidarão da segurança do entorno, inclusive com utilização do sistema de videomonitoramento da GCM.

Vale destacar que é proibida a entrada com garrafas de vidro ou qualquer outro material cortante.

Programação

O Carnaval na Praça das Bandeiras terá início neste sábado (10), às 17h, com o Bloco da Lira. No mesmo local, os foliões também se divertem com o Bloco Zinho, que tem saída programada para as 18h.

No domingo (11), a festa começa às 17h, com o Coletivo Tocaya.

Na segunda-feira (12), a programação traz o rock de Simpsons Of The Universe e Banda Karla a partir das 17h. Na terça-feira (13), o Bloco Maraca Eu, Maracatu agitará o público, com concentração às 16h. O local também traz a apresentação do Sambazinho a partir das 17h, encerrando os quatro dias de festa. As atividades se encerram, todos os dias, às 23 horas.