Operação Ferro-Velho fiscaliza estabelecimento no Jardim Itália

Ação conjunta visa inibir a prática delituosa de receptação de produtos furtados

Operação Ferro-Velho fiscaliza estabelecimento no Jardim Itália

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, realizou a Operação Ferro-Velho em um estabelecimento localizado no Jardim Itália, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e fiscais da Sala do Empreendedor — que pertence à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O local, que é um comércio de sucatas, estava em situação irregular, atuando sem o licenciamento ambiental e sem alvará. Foi elaborado um auto de notificação e advertência pelo fiscal. Também foram averiguados 11 veículos (sucatas), sendo nove carros e duas motos, que, segundo o que foi constatado, não têm origem criminosa.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, falou sobre o propósito da ação. "A operação tem o intuito de inibir a prática delituosa de receptação de produtos furtados, principalmente fiação. Trata-se de um delito que tem ocorrido com bastante frequência, por isso essa ação integrada tem esse objetivo, sobretudo preventivo", salientou.

Vale destacar que a Prefeitura de Araraquara vem intensificando ações como essa com o propósito de, além de detectar possíveis receptações de objetos furtados, de fiscalizar e cobrar a documentação exigida para o funcionamento deste tipo de estabelecimento. A atuação também visa eliminar entulhos ou qualquer tipo de material acumulado que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela.

Operação Ferro-Velho fiscaliza estabelecimento no Jardim Itália - Foto Divulgação 04