Araraquara marca presença no I Fórum de Ouvidorias das Américas

Encontro promovido pelo Governo Federal acontece entre 22 e 24 de novembro em Brasília

Araraquara marca presença no I Fórum de Ouvidorias das Américas

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Araraquara participa do I Fórum de Ouvidorias das Américas, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro em Brasília. O Fórum, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, tem como tema principal “Os desafios da participação cidadã nas instituições do nosso continente”.

A ouvidora geral do Município, Fernanda Fegadolli Nascimento, valorizou a participação da cidade no evento. "Muito importante essa troca de experiências com ouvidorias de diversos lugares e setores. É sempre de grande valia aprender com cases reais as diferentes formas de atuação da ouvidoria", comentou.

Nesta quarta-feira (22), a abertura do fórum contou com participações relevantes como o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, e o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. A agenda deste primeiro dia envolve ainda o lançamento do Pacto das Ouvidorias pela Democracia e Inclusão Social e a Conferência Inaugural: Democracia nas Américas, além do Momento Cultural com Ana Reis e Vinícius Vianna.

Nesta quinta (23), será realizado os painéis "Democracia e inclusão social", "Democracia e sociedade civil", "Democracia e governança" e "Democracia e o papel das ouvidorias e correlatos nas Américas". Na sexta-feira (24), último dia da programação, será realizada a oficina "Os desafios da democracia frente às big techs e as fake news: Ouvidoria inteligente para o século XXI".