Aniversário da Cidade agita o final de semana com programação que segue até terça-feira (22)

Araraquara celebra 206 anos na próxima terça-feira, 22 de agosto; programação com vários dias de festa apresenta Titãs, Simone, Luan Pereira, Yasmin Santos, MC Soffia, artistas pratas da casa – entre outros

Os 206 anos de Araraquara chegam com arte, cultura e muito entretenimento para a população da cidade e região. A Prefeitura de Araraquara apresenta uma programação gratuita e variada para celebrar o 22 de agosto.

Titãs, Simone, artistas da cidade, Seresta A Caminho do Sol, Show da Cidade com um time de cantores da Rádio Nativa, Choro das Águas Especial, Hip Hop, Encontro de Tambores, feiras... uma programação diversificada está na agenda comemorativa, além do Desfile Cívico realizado pela Secretaria Municipal da Educação.

O II Encontro de Tambores Ecos de Ngoma conta com atividades de sexta a domingo. Sexta (18) é abertura no Sesc Araraquara; sábado (19) tem a Oficina Ubuntu e Oficina Toque de Cânticos Afro no Palacete das Rosas. No domingo (20) a programação começa com cortejo, com concentração às 8h na Praça do Japão e, das 9h às 17h, será realizada a Feira Ngoma com Encontro de Tambores no Parque Infantil.

Sábado (19) começa a Feira das Mulheres Empreendedoras de Araraquara. Vai ser sábado, domingo (20) e terça-feira (22), das 10h30 às 16h30, na Rodoviária de Araraquara.

Sábado (19) também tem a Marcha para Jesus. A concentração é às 11h30 no Parque Infantil, com saída pela Avenida Bento de Abreu rumo ao CEAR, onde será realizado show com Eli Soares à noite, às 20 horas.

O domingo (20) começa com Esporte, com atividades da Secretaria Municipal de esportes e Lazer. Na Via Expressa, das 8 às 12h rola a 8ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2023 - Prova Ciclística 22 de Agosto / Troféu Anésio Argenton. Também às 8h tem a Corrida dos Idosos no Parque Ecológico Pinheirinho e, depois, à tarde, começam o Choro das Águas e o Hip Hop.

O Choro das Águas é Especial: vão ser três dias de festa na Praça do Daae – Fonte Luminosa. No domingo e na segunda, é das 16h às 22h, enquanto na terça-feira, é das 11h às 22h. Food truck, Espaço Kids, música e oficinas entram nessa parada! No domingo tem contação com Luana Guimaraes e música com Main Station; na segunda a contação é com Rian Santos e a música com banda Primobil.

O Hip Hop chega com tudo no domingo, no CEAR, das 17 às 23h: é o “Hip Hop – A arte que resiste”. O evento reúne DJs, MCs, grafiteiros e B.boys para comemorar os 30 anos do movimento em Araraquara e 50 no mundo. Destaque para as atrações: MC Soffia e MC Guri, além dos diversos artistas da cidade, com música, grafite e batalha de rimas – Cypher CEU das Artes Bgirls Bboys, DJ Guiga, DJ Lelee, Fulô, Kwan Beats, Léo Marqx, Mano Véio, Matte, Murilo Bonet, Nego, Pedankh, Ptwo Packer, Rapper Pixote, Ras Kemet e Willian Chacal.

Segunda-feira é o dia da tradicional Seresta A Caminho do Sol. Um time de músicos muito bacana vai animar o público no CEAR a partir das 17h45: Turma do Samba, João Violante, Lima, Tocaya e o encerramento com Simone. A entrada é gratuita e pode ser solidária com a doação de 1kg de alimento não perecível.

Na terça-feira, dia 22 de agosto, o dia do aniversário da cidade, no Parque Infantil, a partir das 5h da manhã, tem “206 anos – 206 voltas – motivos para correr”. Segue até as 18h sob o comando do Beto pela Fé.

Depois, às 8h, tem o Desfile Cívico na Av. Bento de Abreu. Escolas, instituições, grupos da cidade e região se reúnem para prestar uma homenagem aos 206 anos da cidade, com o tema: “Araraquara em verso, prosa e poesia. Araraquara, 206 anos, Cidade educadora. Cidade leitora”.

A tradicional Missa em homenagem ao aniversário de Fundação de Araraquara e aos 206 anos da Paróquia é às 12h, na terça-feira, na Basílica São Bento.

Para fechar as atividades comemorativas do aniversário, vários shows musicais acontecem no CEAR. O aguardado Show da Cidade, realizado pela Rádio Nativa, acontece das 14 às 18h, no CEAR, com diversos convidados: Yasmin Santos, Luan Pereira, Gustavo Moura & Rafael, Luiz Henrique & Léo, Carreiro & Capataz, Lucas & Luan, Tales Lessa, Kasser Rodrigues, Lucas & Higor, Luiz Gustavo & Guilherme, Kaik & Alessandro, e Hugo & Tiago.

Após os shows da Rádio Nativa, começam outras apresentações: o grupo Jeito de Samba é atração às 18h15, seguido pelo cantor Juninho Campos e pela discotecagem do Coletivo Tocaya. Para coroar a festa, tem Titãs no encerramento geral, com previsão de início às 21h30. A banda chega com a formação atual, com Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Brito neste show gratuito e que pode ser solidário com a doação de 1kg de alimento não perecível.

Mais informações sobre todas as atrações do Aniversário da Cidade, podem ser acessadas no site da Prefeitura de Araraquara (https://www.araraquara.sp.gov.br/araraquara-206-anos ).