“Choro das Águas - Especial 206 anos de Araraquara” vem com três dias de programação na Praça do Daae – Fonte Luminosa

Shows ao vivo com Pratas da Casa, Espaço Kids e Festival de Food Trucks movimentam a Praça do Daae com atividades para toda família

Um Choro das Águas especial está sendo programado para celebrar os 206 anos de Araraquara: serão três dias de atividades na Praça do Daae – Fonte Luminosa, de domingo (20) até o aniversário da cidade, 22 de agosto. A programação gratuita é realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, conta com o apoio do Daae Araraquara e da Equipe Comboio Food Truck.

Shows ao vivo com Pratas da Casa, Espaço Kids e Festival de Food Trucks irão movimentar a Praça do Daae, com atividades para toda família. Vale destacar a facilidade de a praça estar próxima ao CEAR, onde será realizada grande parte das atividades dos 206 anos da cidade.

No domingo (20) as atividades culturais terão: contação de histórias "O segredo das tranças e outras histórias africanas", com Luana Guimarães, às 16h30; e a banda Main Station com o show “Grammy Awards - O Oscar da Música”, às 18 horas.

Luana contacao  Trança

Luana Guimarães

A contação de história é uma adaptação baseada no livro “O segredo das tranças e outras histórias africanas”, compostos de contos recolhidos da tradição oral e que buscam explorar a literatura infantojuvenil como instrumento de valorização da diversidade e cultura africanas, para pensar também nossas raízes africanas e afro-brasileira. Luana Guimarães apresenta ilustrações da própria obra, além de trajes e penteados que simbolizam o surgimento desse mundo: o mundo das histórias e das narrativas!

Main Station

Banda Main Station

A banda Main Station apresenta o show “Grammy Awards - o Oscar da Música” - o Grammy Award é considerado o prêmio mais importante da indústria musical e presenteia anualmente os profissionais da indústria musical, em reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte de produção musical.

Neste show, os músicos Washington Henrique Marcolino, Wellington Augusto Prestes Marcolino e Felipe Fernando dos Santos prestam homenagem a grandes artistas vencedores do prêmio. The Beatles, Pink Floyd, U2, Coldplay, Kings of Leon, Red Hot Chili Peppers, Pink, Amy Winehouse, John Mayer e Harry Styles, são alguns dos grandes nomes que receberam esse importante prêmio e formam o repertório do show.

FOTO VELHO CHICO

Rian Santos

Na segunda-feira (21), é a vez da contação de histórias "Nos Contos do Velho Chico", com Rian Santos, às 16 horas; e também do pop rock da Banda Primobil, às 17 horas.

Em "Nos Contos do Velho Chico", Rian Santos apresenta uma intervenção cênica com base na narração de lendas do Rio São Francisco, um dos rios mais importantes do Brasil e símbolo cultural do povo nordestino. A intervenção leva ao público contos das populações que moram nas redondezas do rio, os povos ribeirinhos, além de canções que remetem a essas lendas.

A intervenção utiliza a figura do pescador para levar a mensagem de preservação do velho Chico, e também apresenta quatro contos das populações que habitam as margens do Rio São Francisco: “A lenda da Irati”, “A lenda princesa de Jericoacoara”, “Lenda do Nego D'água” e “Lenda da mãe-da-água”.

Primobil

O pop rock da Banda Primobil chega com ênfase nos clássicos dos anos 80 e 90, mas não deixam de mirar os anos 60, 70, além de muitas músicas dançantes e hits atuais.

Juntos há 4 anos, Paulo Henrique de Avellar Perez (violão base e voz), Juliano Correa Leite (violão solo e backing vocal) e Leonardo Spagnol (bateria e percussão) formam a Primobil.

Na terça-feira (22) o Choro estará com os foods trucks e Espaço Kids à disposição do público, enquanto no CEAR acontece o “Show da Cidade”: das 14h às 18h haverá shows diversos e, depois, as apresentações de: Jeito de Sambar (18h15) e Juninho Campos (19h20) e o grande show de encerramento com Titãs na sua formação atual, com Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Brito.

A programação completa dos 206 anos de Araraquara é gratuita e pode ser acessada no site da Prefeitura de Araraquara. A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próxima ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas - Especial 206 anos de Araraquara

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próxima ao Gigantão)

Horários:

- 16 às 22 horas: 20 e 21 de agosto

- 11h às 22 horas:  22 de agosto

Domingo - 20/08

16h30 - "O segredo das tranças e outras histórias africanas" - contação de histórias com Luana Guimarães

18h - Grammy Awards - O Oscar da Música com Banda Main Station

+ Food Trucks e Espaço Kid

Segunda-feira - 21/08

16h "Nos Contos do Velho Chico" - contação de histórias com Rian Santos