Dia 22 tem ônibus gratuito, shows sertanejos e encerramento com Titãs (dia 22)

Os Titãs apresentam o show “Olho Furta-Cor”; programação conta com shows musicais variados

Dia 22 tem ônibus gratuito, shows sertanejos e encerramento com Titãs (dia 22)

 

No dia 22 de agosto, dia oficial do aniversário dos 206 anos de Araraquara, diversos shows musicais serão realizados no CEAR. A programação tem início à tarde, com shows variados e se encerra à noite, com a banda Titãs em sua formação atual.

Das 14h às 18 horas acontecem as apresentações do “Shows da Cidade”, sob o comando da Rádio Nativa. São artistas diversos, com uma programação popular e diversificada.

Depois, no começo da noite, após os shows da Rádio, têm início os shows realizados pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Antecedendo o show dos Titãs, o grupo Jeito de Sambar se apresenta às 18h15, seguido pelo cantor Juninho Campos, às 19h20 e pela discotecagem do Coletivo Tocaya às 20h20. Por fim, os Titãs encerram a programação, com show às 21h30.

Vale lembrar que no dia 22 de agosto, o ônibus municipal é gratuito na cidade.

 

Show da Cidade

Rádio Nativa – Aquele showzão cheio de sucessos da rádio, com muito carinho entre ídolos e fãs, abre a programação musical no aniversário da cidade, em uma promoção da Rádio Nativa, especialista em música sertaneja, com o apoio da Prefeitura de Araraquara.

Os convidados da Nativa para a festa de Araraquara vão embalar o público com hits que todos sabem cantar, promovendo uma grande comemoração na cidade.

Animação não vai faltar! Os convidados da Rádio Nativa são: Yasmin Santos, Luan Pereira, Gustavo Moura & Rafael, Luiz Henrique & Léo, Carreiro & Capataz, Lucas & Luan, Tales Lessa, Kasser Rodrigues, Lucas & Higor, Luiz Gustavo & Guilherme, Kaik & Alessandro, e Hugo & Tiago.

 

Começo da noite - Após os shows da Rádio Nativa e antecedendo o show dos Titãs, o grupo Jeito de Samba se apresenta às 18h15, seguido pelo cantor Juninho Campos às 19h20 e pela discotecagem do Coletivo Tocaya às 20h20.

O grupo Jeito de Samba, bastante conhecido em Araraquara e região, foi fundado no final de 2009 e tem a música “Saideira no colchão” como o seu maior sucesso e vem sendo tocada em rádios de todo o país. As músicas do grupo prometem ficar na boca do povo e mexer com muitos corações apaixonados! O grupo é formado por: Vitinho (vocalista), João Barros (percussão e vocal), Biel (percussão e vocal) e Andrezinho (percussão e vocal).

Há mais de 20 anos na estrada, natural de Campos do Jordão (SP) e morando atualmente em Angra dos Reis (RJ), o sertanejo Juninho Campos além de intérprete e compositor, toca violão, viola caipira e gaita. O cantor também é graduado em Filosofia e formado em Música pela Escola de Música e Tecnologia (EM&T) de São Paulo.

O artista começou cedo, cantando em casas de shows, bares e festas de família. Em 2018 lançou “Acústico em Angra 1” e "Acústico em Angra 2”. Juntos, os dois projetos têm quase 6 milhões de views no Youtube.

Dono de hits como “Se Eu Quero Um Beijo Seu” e “Tiquim de Nada”, Juninho já cantou com grandes artistas do segmento como Michel Teló, Bruno (da dupla com Marrone), Sorocaba (da dupla com Fernando), Felipe Araújo, Bruninho & Davi - entre outros.

Já a discotecagem do Coletivo Tocaya faz um mix da diversidade de gêneros e dos ritmos da música, tendo seu coração musical batendo forte nas brasilidades, onde ecoam tambores ancestrais com pegadas eletrônicas contemporâneas, num embalo que não deixa ninguém parado!

Tocaya é uma festa de música brasileira realizada por Jônatas Micheletti e Nat Rozendo desde 2017 e sediada em Araraquara. O projeto é itinerante, tendo passado por espaços públicos e privados, com a missão de espalhar arte, música e movimento. Para conhecer mais, acesse: www.coletivotocaya.com.br .

 

Titãs - Fechando a programação dos 206 anos de Araraquara, a banda Titãs é a convidada da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e apresentam o mais recente trabalho: “Olho Furta-Cor”.

Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, acompanhados por Beto Lee na guitarra e Mario Fabre na bateria, prometem muito rock e farão um apanhado de toda a carreira, apresentando desde o primeiro hit, “Sonífera Ilha”, até algumas canções do novo disco, como: o já sucesso “Caos”, “Apocalipse Só”, “Raul”, “Um Mundo e Papai e Mamãe”.

Claro que também fazem parte do repertório, os clássicos elétricos que o público tanto gosta, como: “Homem Primata”, “Bichos Escrotos”, “Polícia”, “Flores”, “Cabeça Dinossauro”, além de um set acústico em que sucessos como “Epitáfio”, “Pra Dizer Adeus”, “Isso” Enquanto Houver Sol” – que são entoados próximos do público, alternando momentos pesados e outros mais intimistas. A direção do show é de Otávio Juliano.

O novo trabalho da banda - “Olho Furta-Cor” – comemora os 40 anos de carreira dos Titãs, com produção de Sérgio Fouad e Rick Bonadio, e 14 músicas inéditas.

Vale destacar que o fã clube oficial dos Titãs é de Araraquara (https://www.facebook.com/faclubeoficialtitasararaquara/ ) e foi fundado no dia 22 de agosto de 1988.  Então a festa também será de celebração dos 35 anos do fã clube. O show também homenageia um dos fundadores do fã clube, Fernando “Ganso” Brandão – o “presidente” - que faleceu este ano e já foi homenageado pela banda durante show da turnê "Encontro" no Allianz Parque, em São Paulo.

Toda a programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

Aniversário 206 anos – Shows da Cidade

Data: terça-feira (22 de agosto)

Local: CEAR (Rua Ivo Antonio Magnani, s/nº - Fonte Luminosa)

 

  • Programação:

- 14h às 18h: Shows diversos com programação da Rádio Nativa - Yasmin Santos, Luan Pereira, Gustavo Moura & Rafael, Luiz Henrique & Léo, Carreiro & Capataz, Lucas & Luan, Tales Lessa, Kasser Rodrigues, Lucas & Higor, Luiz Gustavo & Guilherme, Kaik & Alessandro, e Hugo & Tiago

- 18h15: Jeito de Sambar

- 19h20: Juninho Campos

- 20h20: Discotecagem – Coletivo Tocaya

- 21h30: Titãs

 

Entrada gratuita e solidária: doe 1 quilo de alimento