Programação da Sipat 2023 tem início na Biblioteca Municipal

Palestras têm o propósito de ampliar os debates em torno da prevenção de acidentes de trabalho

Programação da Sipat 2023 tem início na Biblioteca Municipal

A Prefeitura de Araraquara realiza, desde esta segunda-feira (27) até esta sexta-feira (1º), a edição 2023 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Durante os cinco dias do evento, que é aberto ao público em geral na Biblioteca Municipal "Mário de Andrade", são ministradas várias palestras relativas ao tema.

A Sipat é uma das atribuições da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e visa ampliar os debates dentro de uma empresa ou instituição sobre a importância dessa prevenção.

A semana, que neste ano conta com o tema "Cuide da saúde, da segurança e da vida", teve início nesta segunda-feira com a palestra "Saúde mental e relações no trabalho", com a palestrante Flávia Dótoli.

Nesta terça (28), Renata Orloski, do Sicoob, ministrará a palestra "Economia financeira doméstica". Nesta quarta (29), o público poderá acompanhar a palestra "Saúde mental e cuidados terapêuticos", com a equipe do Centro de Pesquisas da Infância e da Adolescência "Dante Moreira Leite" (Cenpe/Unesp). Na quinta (30), será a vez da palestra "Ergonomia e qualidade de vida", com Patrícia Celis Murillio.

Na sexta, dia 1º, a equipe da Coordenadoria de Segurança Alimentar ministrará a palestra "Políticas públicas de segurança alimentar em Araraquara; Escolhas alimentares saudáveis; e Papel da alimentação no enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis.

A Biblioteca Municipal "Mário de Andrade" fica na Rua Carlos Gomes, 1729, Centro.

Programação da Sipat 2023 tem início na Biblioteca Municipal - Foto Divulgação 03

Programação da Sipat 2023 tem início na Biblioteca Municipal - Foto Divulgação